Fanny - Marcas do Tempo

11-04-2010 22:27

 Marcas do Tempo

(3-Prémio) do primeiro concurso

Do Mensageiro da Poesia

Hoje quando olhei o meu rosto, tremi de emoção.

Outrora a pele fi na e viçosa, hoje áspera e rugosa.

Marcas do tempo, de uma vida quase perdida

No olhar uma réstia de esperança,

Ilumina a idade que avança.

Já nem tenho noção dos beijos que dei

E das faces que acarinhei.

E quantas orações ao Senhor rezei.

Mas sem querer, o meu coração murmura:

Meu Deus! Faz com que toda a gente

Me encha de pedaços de ternura.

As forças acabam, a vida é um vazio.

A velhice um fardo difícil de aceitar.

Se houver momentos de carinho.

É mais fácil superar.

Mais palavras para quê?

Se sou apenas um barco à vela.

Que não procura grandes lonjuras

Ainda tenho o coração por sentinela.

Meu Deus! Afasta de mim as amarguras!

Fanny