Anibal Bexiga Louro - Dia dos Poetas da Primavera

11-04-2010 18:37

 Dia dos Poetas da Primavera

(MOTE)

Não sou poeta nem pintor,

Talvez seja um pagão profeta,

Que risca apenas por amor,

Pra todos de forma dilecta!

(GLOSA)

Deus, deu-me esta inspiração,

Pra espalhar a revolta fora,

Mas tenho sofrido muita dor

Por minha culta vocação,

Digo a qualquer que ignora:

Não sou poeta nem pintor!

Não tenho ódio nem rancor,

Tenho apenas exp’riência,

Pra chegar capaz, a minha meta,

Faço isto sincero por amor,

Tenho tido muita paciência,

Talvez seja um pagão profeta!

Pra quem não lhe dá valor

Ou quem tem outra opinião,

Digam qu’ele é um pateta

E chamam-lhe até fi ngidor,

Que ele diz com certa consolação:

Que risca apenas por amor!

Nem a família o conhece,

A quem ele dedica valor

Pra atingir uma boa meta

Faz versos sempre sem benesse

Mas dedicar carinho e amor

Pra todos de forma dilecta!

Anibal Bexiga Louro